TEMPORADA VERÃO CÊNICO:
A Temporada Verão Cênico, projeto de difusão do Teatro da Bahia, reúne 87 espetáculos de todo o estado, em diversos formatos: de palco, de rua e de teatro amador. A programação segue por todo o verão, do início de dezembro de 2011 até o final de fevereiro de 2012, num total de 180 apresentações promovidas na capital e em cinco cidades do interior baiano.
Os espetáculos de palco se dividem em duas categorias. Na “Temporada Pelourinho”, três montagens se apresentam nas segundas-feiras de dezembro, janeiro e fevereiro no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, com entrada franca, num total de 11 sessões. Na “Quarta-Feira a R$ 1,00”, 31 peças são encenadas às quartas-feiras de janeiro e fevereiro, nos espaços culturais que integram o projeto, com ingressos ao valor simbólico de R$ 1.
A Temporada Verão Cênico também abre espaço para o teatro amador e o teatro de rua com a Mostra Faça a sua Cena, totalmente gratuita, que promove 60 apresentações de 34 grupos amadores em cenas e peças curtas e de 30 apresentações de 10 grupos de rua, em performances em ruas e festas populares de Salvador.
Para mais informações acessem: http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico/
PROJETO DOMINGO NA PRAÇA:
Janeiro tem leitura ao ar livre nos bairros de Salvador
A leitura é um imenso encanto, isso é fato. Agora, imagine, se este momento for ao ar livre, aproveitando o cenário e o clima harmônico de praças e parques de Salvador. Esse programa é proporcionado gratuitamente e indicado a todos os públicos, por meio do projeto Domingo na Praça, Biblioteca Móvel no Verão. Onde o veículo da biblioteca parar, o público terá acesso a mais de 500 livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacionais, estrangeiras e infanto-juvenis, sempre das 8h às 12h.
No dia 8, o projeto estará no Dique do Tororó, levando o mágico e palhaço Espiga, e também artistas educadores que farão narrativas de histórias infantis no local. Em Nova Constituinte, o projeto ancora na Praça da Lua, e ocorre no dia 15, promovendo oficinas literárias, recital de poesia e teatro. Profissionais de arte educação estarão à frente de oficinas intercaladas com jogos recreativos. No dia 22, a comunidade do Calabar recebe o Domingo na Praça, Biblioteca Móvel no Verão. Neste dia, os educadores ministrarão oficinas de teatro e jogos educativos. A caravana chega ao Farol da Barra, no dia 29, levando ao público a opção de leitura ao ar livre.
Pacto Pela Vida – Durante todos os domingos do mês de janeiro (8, 15, 22 e 29), sempre das 14h às 17h, o projeto Domingo na Praça, Biblioteca Móvel no Verão também estará no Beco da Cultura, no Nordeste de Amaralina. O palhaço Espiga fará apresentação de mágica juntamente com contadores de histórias que, além disso, realizarão oficinas recreativas.
Esta atividade integra a participação da Fundação Pedro Calmon/SecultBA com o Programa Pacto Pela Vida, um pacote de ações na área da Segurança Pública, envolvendo a articulação entre sociedade e as esferas do Governo. Depois da comunidade do Calabar, que recebeu a primeira Base Comunitária de Segurança, agora é a vez do Nordeste de Amaralina. Em ambas, destaca-se o papel da Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Móvel, levando conhecimento, lazer e cidadania aos moradores.
SERVIÇO I
O quê: Domingo na Praça – Biblioteca Móvel no Verão
Onde: Dia 8, Dique do Tororó |Dia 15, Nova Constituinte |Dia 22, Calabar |Dia 29, Farol da Barra
Horário: Sempre das 8h às 12h.
O quê: Domingo na Praça – Biblioteca Móvel no Verão
Onde: Dia 8, Dique do Tororó |Dia 15, Nova Constituinte |Dia 22, Calabar |Dia 29, Farol da Barra
Horário: Sempre das 8h às 12h.
SERVIÇO II
Onde: Nordeste de Amaralina - Beco da Cultura
Quando: Dias 8,15,22 e 29 das 14h às 17h / GRÁTIS
Contato:
Onde: Nordeste de Amaralina - Beco da Cultura
Quando: Dias 8,15,22 e 29 das 14h às 17h / GRÁTIS
Contato:
Para mais informações acessem: http://www.fpc.ba.gov.br/noticias
Duas dicas com gostinho de quero mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário